Meia volta ao mundo em dezesseis treinamentos

Desde o dia 09 de janeiro quando iniciamos uma parceria com nosso mais novo cliente – Chocolates Garoto – podemos afirmar que, demos meia volta ao mundo em exatos setenta e sete dias. Foram mais de 21 mil quilômetros rodados e 09 cidades visitadas em oito diferentes estados. Ao todo tivemos mais de 1500 colaboradores da área comercial da empresa capacitados em 16 treinamentos.

“Foi como dar meia volta ao mundo em dois meses meio”, afirma Luiz Fernando Grilo, consultor UNO & VERSO que liderou a maior parte dos treinamentos realizados.

Meia volta ao mundo em dezesseis treinamentos: Luiz Fernando em ação!

A segunda parte do trabalho foi toda construída em parceria com a empresa. Segundo Luiz Fernando, “nessa segunda etapa, construímos o treinamento junto com o cliente. Enquanto a área de Marketing da Garoto, liderada pela Gerente da área, Fernanda Canto, apresentava as principais ferramentas técnicas e estratégicas, nossa equipe auxiliava com ferramentas lúdicas que enriquecia o treinamento como um todo”.

Como não poderia ser diferente, usamos e abusamos da educação lúdica como ferramenta de trabalho e tivemos a música como ingrediente principal. Em todos os treinamentos contamos com a participação de três músicos que, com muito talento sensibilidade auxiliaram na proposta lúdica de desenvolver uma série de competências junto aos participantes.

Os músicos Adriano Dirribeira, Jamaika Jamas e Dylbert estiveram presentes em todos os treinamentos e conquistaram uma legião de fãs entre os colaboradores da área comercial da empresa. O trabalho contou ainda com a gravação de uma paródia musical da música “Festa” da cantora baiana Ivete Sangalo que recebeu o nome de  “Páscoa na Garoto”. A letra da música foi composta por um colaborador da Regional Sul da empresa que venceu um concurso interno promovido pela área de Marketing, já a produção e os arranjos ficaram por conta de Adriano e Jamaika, que foram convidados para gravar a paródia.

Segundo Adriano Dirribeira, a estratégia de levar a música como recurso lúdico para acelerar o processo de aprendizagem contribuiu muito para o sucesso dos treinamentos. “Foi muito bom sentir na fisionomia das pessoas, a abertura para os conteúdos e a troca de experiências em todo o processo”, ressaltou Adriano.

Musica como ferramenta lúdica. Da esquerda para direita os músicos: Jamaika Jamas, Dybert e Adriano Dirribeira

Anúncios

Sobre unoeverso

Empresa voltada para o desenvolvimento do capital humano em diversos contextos: Corporativo, Social e Educacional. "Somos Unos na diversidade da vida e Versos na poesia do viver."
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Meia volta ao mundo em dezesseis treinamentos

  1. Daniela Gomes disse:

    Parabéns garotos! Vocês são inspiradores de um unoeverso mais lúdico e criativo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s